sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Seis suspeitos morrem em tentativa de assalto a carro-forte em Niterói (Vídeo).

O policiamento está reforçado na porta do hospital em que está internado um dos suspeitos de assaltar um carro-forte em Niterói, na região metropolitana do Rio. Seis criminosos morreram no confronto com a polícia. Clique aqui para assistir a reportagem

Três pessoas morrem em assalto a carro-forte em Belém (Vídeo).

Sete homens armados tentaram assaltar um veículo de uma empresa de transporte de valores na região metropolitana de Belém (PA). A tentativa de roubo iniciou um tiroteio, que matou um segurança e deixou cinco pessoas feridas. A Polícia Militar matou dois ladrões que tentavam fugir. Na fuga, um outro criminoso invadiu uma casa e fez uma família inteira refém, provocando momentos de terror. Uma hora depois, o bandido se entregou.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Treze homens teriam participado do assalto ao carro forte. Um suspeito está baleado em Flores de Goiás.


Um Fiat Doblô foi encontrado incendiado
a alguns quilômetros do local
No assalto ao carro forte ocorrido nesta quarta-feira,19, na GO-118, entre Teresina e Monte Alegre de Goiás, pelo menos 13 bandidos teriam participado da ação. 

A informação é do policial militar Elias Alves, que fez a publicação em sua página, numa rede social. 

O assalto foi feito com armas de grosso calibre. Muitos tiros de fuzis, calibre 7.62, foram disparados contra o carro forte, para travar o motor do veículo blindado da empresa. 

Ainda segundo o policial, após o carro parar, foi dada a ordem para que os vigilantes abandonassem o veículo. Na sequência, bananas de dinamite foram utilizadas nas explosões. 

Várias equipes de policiais se deslocaram para o local, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil e guarnições especializadas, inclusive da cidade de São João da Aliança. 

Ainda de acordo com o policial, uma dupla de assaltantes, que estava em Fiat Strada cor preta, se dirigiu para a região da Serra das Laranjeiras, em Alto Paraíso.  

Um Fiat Doblô foi encontrado incendiado a alguns quilômetros do local. Cerca de R$ 900 mil reais teria sido roubados do carro forte. Ninguém saiu ferido na ação. 

Uma equipe de apoio aéreo (helicóptero) da Polícia Militar de Goiás deve se juntar aos demais integrantes da segurança pública do estado nas buscas aos bandidos nesta quinta-feira, 20. 

Ontem à noite, uma equipe da polícia militar se deslocou até a localidade de Santa Maria, em Goiás, para verificar a denúncia de homens e mulheres armados em um bar. 

No local nada foi encontrado. Hoje de madrugada, homens armados entraram em fazendas próximas à BR-020, em Flores de Goiás.

Perseguidos, fugiram, furando um bloqueio feito pela PM, com intensa troca de tiros. 

Ainda segundo a informação, mais à frente, abandonaram um VW gol de cor preta, totalmente carregado de armas. 

Na troca de tiros, uma pessoa foi baleada. Mas ela nega que tenha participado do assalto ao carro forte. 



Homens fortemente armados assaltam e explodem carro-forte entre Teresina e Monte Alegre.

Atenção: foto apenas ilustrativa e não
corresponde ao veículo envolvido no assalto 

Bandidos assaltaram e explodiram, nesta quarta-feira, 19, (ainda há pouco), na GO-118, um carro forte, entre os municípios de Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás, nordeste do estado.

As primeiras informações que nos chegaram é de que os bandidos pararam um carro do Sindicato dos Professores de Goiás (Sintego), que passava naquele instante pelo local.

Dentro do carro estava a presidente do sindicato e uma criança, que foram obrigadas pelos integrantes da quadrilha a juntarem as cédulas que ficaram espalhadas pela pista e pelo acostamento. 

Por sorte, segundo a própria presidente do Sintego, que acabou de chegar em Teresina, nenhuma vítima saiu ferida na emboscada armada pelo bando. 

"Nossa Presidente Soraia, em mais um dia de trabalho, estava fazendo visitas nas escola com destino a Teresina de Goias, quando foi vítima de mais um estouro a carro forte. O alvo dos bandidos eram só o dinheiro. 

Graças a Deus eles não fizeram nada com ela e nem com os reféns", comentou um funcionário do Sintego numa rede social. 

A polícia foi acionada, no entanto ainda não se sabe o paradeiro dos assaltantes. 

Ainda estamos apurando maiores detalhes sobre a emboscada contra o carro forte no Nordeste de Goiás.

Exclusivo: as primeiras imagens do carro-forte da PROSEGUR explodido por ladrões na GO-118.









Por Dinomar Miranda, 

Acabamos de receber as primeiras imagens do carro forte que foi interceptado e explodido por bandidos na rodovia GO-118, entre as cidades de Teresina e Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, a 300 km de Brasília. 

A ação criminosa ocorreu por volta das 4 horas da tarde desta quarta-feira, 19, em um lugar ermo, porém de grande movimentação de veículos entre as duas cidades.  

O carro da empresa de transporte de valores "Prosegur" levava dinheiro e documentos. Com a explosão, provavelmente de dinamites, o veículo ficou totalmente destruído e com um rombo no teto. 

No assalto, um carro do Sindicato dos Professores de Goiás (Sintego), que passava naquele instante pelo local, foi obrigado a parar. 

Dentro do carro estava a presidente do sindicato e uma criança, que foram obrigadas pelos integrantes da quadrilha a juntarem as cédulas que ficaram espalhadas pela pista e pelo acostamento.

Por sorte, segundo a própria presidente do Sintego, nenhuma vítima saiu ferida na emboscada armada pelo bando.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o assalto e também não divulgou a quantidade de dinheiro que foi roubada pela quadrilha. 


A polícia foi acionada, mas até agora nenhuma informação foi divulgada. Nem pela polícia militar, nem pela polícia civil. 

Um morador da cidade de Nova Roma (GO), leitor do nosso Blog, disse que era grande a movimentação de policiais militares nas rodovias que cortam o município na tarde de ontem. 

"Monte Alegre tem dois acessos para Nova Roma. Um pelo povoado Prata e o outro fica entre Teresina e Monte Alegre passando por Ouro", informou.

Uma outra moradora de Alto Paraíso de Goiás nos informou que também presenciou uma grande movimentação de viatura policiais na cidade, mas não soube precisar se era em virtude do assalto ou de outra operação.

Ainda estamos apurando maiores detalhes sobre a emboscada contra o carro forte no Nordeste de Goiás.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vigilante à paisana evita assalto em farmácia.

A capacidade de analisar uma situação e a ação do vigilante em si, regida pelas Diretrizes Operacionais, são na maioria das vezes atributos que cada vigilante deve ter para permanecer na fantástica profissão, instituição esta que está sempre preservando a vida e a ordem de nossa sociedade. Este vídeo demonstra o que um bravo guerreiro, mesmo em sua folga, mas não desprovido da atenção que lhe é devida, fez para evitar com que mais um assalto fosse realizado em uma determinada farmácia da cidade de Ji-Paraná. Parabéns ao nobre guerreiro e que Deus conceda a ele muita paz e tranquilidade nesta profissão que tanto exige da nossa alma.

Vigilante da Rudder sofre assalto em Banco.

Tentativa de assalto a vigilantes de carro forte termina em mortes.

Assalto termina com as mortes dos vigilantes da PROSEGUR.